Disponível: Em estoque

1 available

De: R$5,49

Preço Promocional R$5,11

OU
Descrição

Detalhes

Um pacífico cavaleiro de Atena escondendo um poderoso cosmo

— Enciclopédia Oficial.

Shun de Andrômeda é um Cavaleiro de Bronze do século XX, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena do mal.

Origem do nome

"Flicker, flash" (como as estrelas) Kurumada disse em uma entrevista que colocou assim porque é mais emocional do que seu irmão Ikki, de modo que o "flicker" ou de "flash", passe a imagem de um pequeno brilho.

Características

Aparência

Shun é um jovem garoto de aparência frágil, pele clara. No Mangá seu cabelo é castanho com tom um pouco avermelhado e seus olhos são azuis. No anime possui olhos e cabelos verdes. Além de ser o menor do grupo junto de Seiya. Shun é poderoso, mas, às vezes sua compaixão, piedade e misericórdia fazem com que ele seja mais frágil do que os outros demais cavaleiros de bronze

Shun Aparência

Desde sua primeira aparição, Shun foi expressado como um jovem atraente. No coliseu na Guerra Galáctica, as garotas torciam e chamavam por Shun na sua luta contra Jabu de Unicórnio dizendo que ele era lindo. Algol de Perseu ao lutar com Shun também fez uma citação sobre sua aparência, chamando-o de “garotinho bonito”. Evidentemente suas feições foram inspiradas por sua constelação de Andrômeda, uma constelação fêmea.

Quando se está sob a posse de Hades, o cabelo fica preto, sua pela torna-se pálida e seus olhos mudam para um tom mais claro. Embora no anime inventaram a cor vermelha , inexistentes no mangá.

Quando Shun não está trajando sua Armadura, ele é geralmente visto usando uma camisa verde, com um suspensório branco ligado à sua calça também branca e sapatos marrom claro.

Personalidade

Ele tem uma personalidade pacífica e odeia lutar, sempre ferido por medo de ferir seus inimigos e sacrificaria sua vida para salvar a dos outros. É o mais nobre dentre os Cavaleiros de Bronze, tem um grande e puro coração, e de fato, verifica-se que Shun é a pessoa com o coração mais puro da terra.

Sempre prefere não lutar, porque não quer prejudicar ninguém e prefere só se defender, se possível. Shun está sempre pronto para morrer pelos outros, assim como a sua constelação protetora, Andrômeda.

Histórico

Infância

Shun recebe o medalhão de Pandora

Shun recebe o medalhão de Pandora.

A pessoa de coração mais puro sobre a terra (em sua época) ainda bebê, Shun teve sua vida ameaçada quando Pandora veio com a intenção de buscá-lo para ser o receptáculo que abrigaria a alma de Hades.[1][2] Ikki se opôs a entregar o irmão caçula e mesmo eletrocutado não ousou soltá-lo. Temerosa que pudesse ferir o corpo hospedeiro de Hades, Pandora consente em deixar Shun sob tutela de Ikki, e antes de partir deixa um medalhão com o bebê, como prova de sua ligação eterna.

Shun treina com Nachi

Shun treina com Nachi.

Pouco tempo depois, Shun e Ikki são recrutados pela Fundação Graad e postos na companhia de outros órfãos por Mitsumasa Kido, na tentativa de transformá-los em Cavaleiros de Atena. Desde criança, Shun evitava combates e parecia muito mais sensível que os outros meninos trazidos por Kido, sendo protegido pelo irmão sempre que necessário.

Shun tira a Ilha da Rainha da Morte

Shun tira a Ilha da Rainha da Morte.

Eventualmente chega o dia em que cada um saberia para onde iriam dar continuidade aos treinamentos. Shun tira a Ilha da Rainha da Morte, lugar descrito por Tatsumi como o inferno na terra. Temendo pela segurança do irmão, Ikki toma seu lugar. Graças a isso, Shun acabou sendo enviado para a Ilha de Andrômeda

Treinamento

Shun veste, pela primeira vez, a Armadura de Andrômeda

Shun veste, pela primeira vez, a Armadura de Andrômeda.

Na Ilha de Andrômeda, Shun é acolhido por Daidalos de Cefeu, que é quem lhe ensina os segredos do Cosmo, bem como usá-lo, unindo a sensibilidade com a força.

No começo do treinamento, Shun por várias vezes fraquejou, mas com a ajuda de June, sua parceira de treinamento, ele conseguiu encontrar forças para superar a falta do irmão. Para poder participar do "Sacrifício de Andrômeda", o desafio final para a conquistar a sagrada Armadura, Shun derrota diversos adversários, mostrando que aprendeu corretamente os ensinamentos de seu mestre.

Depois, Shun é acorrentado a uns rochedos na beira o mar. Ele teria que se concentrar e se libertar antes que a maré subisse por completo e o afogasse. Ao contrário dos outros Cavaleiros, para conquistar sua Armadura, Shun não usou a força e sim o carinho que mantinha por seu irmão distante. Após passar pelo Sacrifício de Andrômeda, Shun conquista a Armadura de Andrômeda.
Anime - Na adaptação em anime, o responsável pelo treinamento de Shun é Albion de Cefeu.

Guerra Galáctica

Shun vs Jabu

Shun vs Jabu.

Shun regressa ao Japão para participar da Guerra Galáctica realizada pela Fundação Graad. Não almejando fama, a única razão para participar era a vontade de reencontrar seu irmão.

O primeiro oponente de Shun é Jabu de Unicórnio. Inicialmente, Jabu subestima os poderes da corrente de Shun e o ataca por todos os lados, mas as Correntes de Andrômeda o atingem em todas as ocasiões, o que deixa a Armadura de Unicórnio muito danificada. Com a luta encaminhando-se para a vitória de Shun, o combate é interrompido pela chegada de Ikki de Fênix. Totalmente transformado, Ikki ataca o irmão bem como a outros Cavaleiros, roubando a Armadura de Sagitário e desaparecendo em seguida.

Batalha contra os Cavaleiros Negros

ANDRÔMEDA NEGRO ENFRENTA SHUN

Shun enfrenta Andrômeda Negro.

Alguns combates ocorrem com Shun, Seiya, Shiryu e Hyoga conseguindo recuperar partes da armadura de ouro. Ikki então desafia os Cavaleiros de Bronze pelo restante das partes, escolhendo como cenário de batalha o Monte Fuji. Shun dá a ideia de todos lutarem usando guizos, assim por meio do som cada um saberia onde os outros estariam.

Shun é torturado pelas Correntes Negras

Shun é torturado pelas Correntes Negras.

Shun vaga a esmo até encontrar Seiya caído, inconsciente, a pele do corpo negra - obra do Pégaso Negro. Shun busca ajudar o amigo, mas é surpreendido por Andrômeda Negro que intima Shun a lutar. A recusa ao combate enfurece o Cavaleiro Negro que apela ao uso de suas Correntes Negras. Lançando-as contra Shum, as correntes se transformam em serpentes negras que começam a sugar o sangue de Shun. Por meio do Cosmo, Seiya se comunica com Shun, pedindo-lhe para que o deixasse cair. Shun se recusa a soltar o amigo e Seiya acaba por se soltar, partindo a corrente.

Enfurecido, Shun queima sua cosmo-energia ao máximo e rompe as correntes negras que o prendiam. Lançando as verdadeiras Correntes de Andrômeda, Shun derrota sua contraparte. Dragão Negro aguardava para lutar em seguida, mas Shiryu se apresenta para lutar, deixando Shun cuidar do resgate de Seiya. Após atingirem os pontos vitais de Seiya, fazendo o sangue ruim vazar, Shun e Shiryu o deixam e seguem ao encontro de Ikki. Eventualmente Seiya e Hyoga se unem a luta, mas Ikki se mostra superior em combate, derrotando a todos. Mesmo inconsciente, Shun empresta suas correntes para Seiya, que de posse também do escudo de Shiryu e o ar frio de Hyoga, consegue vencer Ikki que revela o ligamento sanguíneo que os une. Abalos começam a sacudir o Monte Fuji - obra de Misty de Lagarto. Ikki desaparece, mas Shun, Seiya, Shiryu e Hyoga, bem como os Cavaleiros Negros, são salvos por Mu.[3]

DOCRATES SEQUESTRA SAORI.

Docrates sequestra Saori.

Anime - O cenário de batalha contra os Cavaleiros Negros é o Vale da Morte. Logo após derrotarem Ikki, um novo inimigo, Docrates, acompanhado de alguns soldados, surge para recuperar a Armadura de Sagitário. Ikki se sacrifica para dar aos outros a chance de escapar, morrendo numa avalanche. Docrates sai ileso e ruma até a Mansão Kido, ordenando aos Cavaleiros que entregassem a máscara da armadura de ouro - única parte até então em poder dos Cavaleiros de Bronze. Shun, Shiryu e Hyoga fazem o melhor que podem, mas são incapazes de parar Docrates, e mesmo com a chegada de Seiya, a situação não melhora. Docrates sequestra Saori e Tatsumi, ordenando aos Cavaleiros que levassem a máscara até o Coliseu. Lá, após um árduo combate, Docrates é finalmente vencido.

Posteriormente o Santuário envia Cavaleiros Fantasmas, outrora exilados, para recuperar a máscara da armadura de ouro, tomando controle de um navio petroleiro e fazendo todos abordo reféns. Shun, com suas correntes, consegue atacar Medusa de surpresa, libertando a todos. Lutas ocorrem e os Cavaleiros de Bronze conseguem triunfar. Após isso, Shun, Saori e Tatsumi vão se esconder numa cabana. O Santuário descobre a localização e despacha o Cavaleiro de Fogo para lá. Shun se mantém na defensiva, e prestes a morrer carbonizado é salvo por Ikki que derrota o inimigo, garantindo que o grupo ainda continuasse com a máscara da armadura de ouro.

Batalha contra os Cavaleiros de Prata

Shun é transformado em pedra

Shun é transformado em pedra.

Mangá - Shun, acompanhado de Shiryu e Hyoga, surge no momento em que Ikki enfrentava Dante e Algol. Ikki se retira e Shun assume a luta contra Dante, derrotando-o sem esforço. Algol usa seu Escudo da Medusa, transformando Shun e Hyoga em pedra. Shiryu perfura os próprios olhos e derrota Algol, salvando seus irmãos.[4]

Anime - Shun, Seiya e Shiryu decidem fazer um voo de reconhecimento sobre o Santuário, quando o avião em que estão sofre uma pane e são forçados a aterrizar numa ilha. Lá, ShainaAlgol e Spartan os aguardavam. 

Shun vs Dante

Shun vs Dante.

Seiya e Shiryu enfrentam Shaina e Spartan, respectivamente. Shun combate Algol. As Correntes de Andrômeda se recusam a atacar o Cavaleiro de Prata, e Shun e Seiya são petrificados. Para salvar seus amigos, Shiryu perfura os olhos e derrota Algol.[5]Depois, Shun e Hyoga salvam Seiya e Saori de Shaina e Jamian.[6] Logo em seguida surgem Dante e Capella que derrotam momentaneamente Shun e Hyoga, atirado-os no precipício. Ikki surge e assume a luta contra os Cavaleiros de Prata, até Shun e Hyoga voltarem. Mais tarde, Shun, Seiya e Hyoga vão a Ilha da Rainha da Morte auxiliar Ikki na luta contra os Cavaleiros Negros.[7]

Batalha das Doze Casas

Mangá - Antes de ir ao Santuário, Shun é visitado por June de Camaleão, que é quem o põe a par sobre a morte de seu mestre pelas mãos dos Cavaleiros de Ouro. Mesmo após saber isso, Shun decide ir ao Santuário. June tenta impedi-lo, mas Shun a golpeia, levando-a até a Mansão Kido, onde Saori consente em deixá-la.

Após vencer os inimigos, Shun regressa com June

Shun leva June que fica sob os cuidados da Fundação Graad.

Anime - June de Camaleão conta sobre a destruição da Ilha de Andrômeda por Milo de Escorpião, bem como a morte de seu mestre. Shun ainda sim decide ir ao Santuário. June impõe breve resistência, terminando por revelar-se preocupada pelo bem-estar do Cavaleiro de Andrômeda. Nisso surgem Leda e Spica, outros discípulos de Albiore, dispostos a sacrificar Shun para apaziguar o Santuário. Shun derrota seus antigos colegas, e leva June para Mansão Kido. Chegando ao Santuário, Saori é alvejada no peito por Ptolemy de Flecha e os Cavaleiros partem através das doze casas a fim de trazer o Grande Mestre para salvar Atena.

As Armaduras de Bronze são restauradas

Mu restaura as Armaduras de Bronze.

Casa de Áries - Não há luta. Mu concede livre passagem aos Cavaleiros de Bronze, ainda restaurando as armaduras, deixando-as extremamente resistentes, bem como explicando o poder dos Cavaleiros de Ouro e o domínio que os mesmos tem do Cosmo principal, o Sétimo Sentido.

Shun combate Aldebaran de Touro

Shun combate Aldebaran de Touro.

Casa de Touro - Na segunda casa, Aldebaran de Touro deixa Shun, Shiryu e Hyoga inconscientes. Seiya desperta por uns instantes seu Sétimo Sentido, sendo capaz de superar a defesa de Aldebaran e quebrar o chifre da Armadura de Touro, desafio lançado pelo dourado para que o deixasse passar. Com o término da luta, Shun, Hyoga e Shiryu acordam e os quatro atravessam.

Anime - Seiya vence Aldebaran e obtém permissão de atravessar, mas Shun, Shiryu e Hyoga não são autorizados. O trio precisou unir forças, num ataque conjunto, que termina por congelar os braços de Aldebaran que reconhece a derrota e permite ao trio passarem. Aldebaran, porém, os adverte dizendo para que eles não subestimassem o poder dos Cavaleiros de Ouro, pois suas diferenças de poderes são muito grandes.

Shun vs saga

Shun é atingido pela Outra Dimensão.

Casa de Gêmeos - Os Cavaleiros de Bronze sofrem com as ilusões da mesma sendo forçados a se separar. Shun e Hyoga vão por um caminho, enquanto Seiya e Shiryu seguiram pelo outro. Hyoga é derrotado pelo misterioso Cavaleiro de Ouro de Gêmeos com a técnica Outra Dimensão. Shun consegue escapar graças as suas correntes. Logo em seguida, tem suas correntes quebradas pelo poder do Cavaleiro. Shun mostra-se forte, e despertando o seu Sétimo Sentido por poucos segundos, consegue escapar da Outra Dimensão novamente, atingindo Saga de Gêmeos que controlava a armadura na Sala do Mestre, muito distante da Casa de Gêmeos, fazendo a ilusão sumir. Shun percebe a energia positiva e negativa do Cosmo que emanava pela casa e diz que esta pode ser a fonte de todo o mal por trás dessa batalha. Após sair da Casa de Gêmeos, Shun percebe que o cosmo de Hyoga desapareceu completamente em uma das casas adiante.

Casa de Câncer - Shun chega até a Casa de Câncer, encontrando Shiryu que acabara de derrotar Máscara da Morte de Câncer. Shun fica muito feliz por Shiryu ter voltado a enxergar e os dois seguem para próxima casa.

Casa de Leão - No caminho da quinta casa, Shun e Shiryu são impedidos por Cassios. No anime, a dupla entra em combate com Cassios, sendo nocauteados. Após vários acontecimentos na casa de leão, como o sacrifício de Cassios para proteger Seiya e libertar Aiorla de Leão da influência do Grande Mestre, Shun e Shiryu finalmente chegam lá, onde junto a Seiya lamentam a morte de Cassios.

Shun é enforcado por sua própria corrente

Shun é enforcado por sua própria corrente.

Casa de Virgem - Quando chegam a Casa de Virgem, Shun, Seiya e Shiryu sofrem com o grande poder do "Homem mais próximo de Deus". Após Seiya e Shiryu tentarem atacar Shaka de Virgem, sem sucesso, Shun tenta atacar Shaka com a sua Corrente de Andrômeda. Entretanto, as correntes são repelidas pelo Cosmo de Shaka e se voltam contra Shun, quase o enforcando. Logo em seguida, Shaka os nocauteia facilmente com o seu golpe secreto Rendição Divina. Shun, Shiryu e Seiya só acordam a tempo de presenciar o sacrifício de Ikki de Fênix. Apesar de sofrer pela partida do irmão, Shun promete a Ikki que continuará a lutar como um homem até o fim.

Na Casa de Libra, Shun salva Hyoga doando seu Cosmo

Na Casa de Libra, Shun salva Hyoga doando seu Cosmo.

Casa de Libra - Na sétima casa Shun, Seiya e Shiryu se deparam com o corpo de Hyoga, aprisionado no Esquife de Gelo de Camus de Aquário, porém seu coração ainda batia. Após Shiryu libertar Hyoga com a Espada de Libra (enviada pelo Mestre Ancião), Shun se compromete a salvar Hyoga, e pede para Seiya e Shiryu seguirem em frente. Shun eleva sua cosmo-energia ao máximo, aquecendo o corpo do Cavaleiro de Cisne que estava congelado e com seu coração prestes a parar de bater. Hyoga acorda com suas energias renovadas e carrega Shun nos braços, até a Casa de Escorpião onde pede para que Seiya e Shiryu o levarem em frente, pois Hyoga queria ficar em Escorpião para lutar a sós contra Miro, o guardião da Casa de Escorpião.

Shun001

Shun chora ao ler o Testamento de Aioros.

Desafios de Sagitário

Shun e seus amigos enfrentam os desafios impostos por Aioros.

Casa de Sagitário - Ao entrarem na Casa de Sagitário, Shun, que havia recobrado os sentidos, e seus companheiro, encontram o testamente de Aiolos, o qual confiava a quem o lê-se Atena. Emocionados, o grupo de Cavaleiros reafirma o compromisso de ir adiante e salvar Atena.

Anime - Shun, Seiya, Hyoga e Shiryu enfrentam uma série de desafios, que exigiu um grande esforço de todos. Os Jovens Cavaleiros conseguem superar os desafios (que eram apenas provas impostas pelo falecido Aioros, ex-guardião da Casa, para saber se os Cavaleiros eram dignos de encontrar seu testamento) e se emocionam ao lerem o Testamento de Aioros, onde dizia que o Cavaleiro de Sagitário confiará Atena aos cuidados deles. Os Cavaleiros de Bronze renovam seu juramento de proteger Atena e dizem que não iram decepcionar a confiança de Aiolos, seguindo em frente logo em seguida.

Casa de Capricórnio - Na saída da casa, Shun, Seiya, Hyoga e Shiryu são atacados de surpresa por Shura de Capricórnio que abre uma enorme fenda no chão com sua espada sagrada Excalibur. Seiya e Hyoga conseguem atravessar, mas Shun por pouco não cai dentro da fenda. Shiryu decide ficar na Casa de Capricórnio, arriscando sua vida para que seus amigos sigam em frente. No caminho, eles percebem que o Cosmo de Shiryu desapareceu após ele a aplicar a técnica Último Dragão em Shura.

Shun aquario

Shun sente que o cosmo de Hyoga desapareceu.

Casa de Aquário - Shun, Seiya e Hyoga chegam a décima primeira casa, onde Camus já os aguardava. Hyoga diz que gostaria de enfrentar seu mestre sozinho sem a interferência de ninguém. Shun e Seiya entendem e atravessam a casa, sem imposição de Camus.

Shun derrota Afrodite-0

Shun derrota Afrodite.

Casa de Peixes - Shun pede a Seiya para lutar sozinho contra o último Cavaleiro de Ouro. Nesse momento, Afrodite de Peixes aparece. O Cavaleiro de Pégaso segue em direção a Sala do Mestre Ares passando sem dificuldades por Afrodite, porém, acaba sendo derrubado pelas Rosas Diabólicas Reais no caminho. Shun luta com Afrodite, e após uma extensa luta, o derrota com seu golpe mais poderoso, a Tempestade Nebulosa, revelando seu verdadeiro poder e vingando a morte de seu mestre. Shun, porém, acaba sucumbindo a Rosa Sangrenta de Afrodite e não tem mais forças para avançar, desmaiando logo em seguida, pedindo desculpas a Seiya por não poder ajudá-lo.

Saori (Atena) reanima Shun

Saori (Atena) reanima Shun.

Anime - Após ser reanimado por Saori Kido, Shun segue junto com a Deusa até o Templo de Atena, no topo das 12 casas, onde enfrenta Saga de Gêmeos junto aos outros Cavaleiros de Bronze. Em seguida, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki unem seus cosmos com o de Seiya e o ajudam a destruir a alma diabólica que possuía Saga. Após o fim da Batalha das Doze Casas, Shun e os outros Cavaleiros de Bronze tem suas armaduras restauradas pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro remanescentes, em sinal de gratidão por terem salvo a deusa Atena. A Armadura de Andrômeda recebe o sangue de Aldebaran (No Mangá, a Armadura de Andrômeda recebe o sangue de Shaka).

Saga de Asgard

Shun, Seiya, Hyoga e Saori vão até Asgard, país no extremo norte da Europa, tirar de Hilda de Polaris, a influência nociva do Anel Nibelungo.

Shun vs Mime

Shun vs Mime.

O primeiro adversário que Shun enfrenta é Mime de Benetnasch, cuja bela canção de sua harpa torna o combate impossível para o Cavaleiro de Andrômeda, já que a despeito dos ferimentos que recebe, as correntes não identificam Mime como inimigo, pois o mesmo não expressa a natural vontade de derrotá-lo. Ikki chega e derrota Mime pedindo a Shun par

Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Shun de Andrômeda - Os Cavaleiros do Zodíaco - Miniatura - Blocos

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Preço
Qualidade

Comentários do Cliente 0 item(s)

Loja Virtual UOL HOST