Descrição

Detalhes

 

Seu cosmo inflamado acende a chama dos milagres do cavaleiro de pégaso!

— Enciclopédia Oficial.

 

Seiya de Pégaso (天馬星座の星矢 Pegasasu no Seiya?) é o titular e principal protagonista do Mangá/Anime Saint Seiya do autor Musami Kurumada e o Cavaleiro de Bronze da constelação de Pégaso do século XX, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena nas Guerras Santas no século XX. Caracterizado principalmente por nunca desistir de lutar em qualquer situação, por mais impossível ou difícil que possa parecer, ele também é a reencarnação do Cavaleiro de Bronze Tenma de Pégaso e do Primeiro Pégaso, o primeiro homem a ferir o Deus Hades nos tempos mitológicos.

Aparência

Seiya Aparência

Seiya é um jovem garoto de pele clara, olhos e cabelos marrom. No Mangá, Seiya tem seus cabelos e olhos num tom mais avermelhado. Quando Seiya não está trajando sua Armadura de Pégaso, é geralmente visto com uma blusa vermelha, uma calça lilás clara, sapatos branco, faixa nos braços e uma faixa no antebraço esquerdo. Com a estreia da saga de Hades, Seiya sofre alterações no visual como a faixa vermelha em ambos os antebraços, fiel ao mangá, sendo que no anime clássico não aparecia e adições de cores no tênis de Seiya como a cor vermelha. Ao Seiya vestir a armadura pela primeira vez, a faixa vermelha do antebraço esquerdo aparecia e depois mudava de cor como amarela e depois a faixa não aparecia no anime clássico. Já na fase de Hades as faixas vermelhas aparecia quando Seiya aparecia com sua armadura trincada e quando Seiya veste sua armadura restaurada por Shion de Áries, antigo mestre do Santuário revivido por Hades. No filme A Lenda do Santuário, Seiya tem drasticamente seu visual mudado, ao invés de usar uma camiseta e ter faixas em seu braço e no antebraço, aparece usando um moleton, um casaco e também carregando uma placa simbolizando sua constelação guardiã e sua armadura, assim como costumava ser na série Omega

Personalidade

Seiya é um Cavaleiro impulsivo, generoso, de coração ardente e sincero. Seiya muitas vezes é visto com uma pessoa atrevida e insolente, mas se trata de uma impressão errada. Na verdade, Seiya é um dos cavaleiros mais bondosos e justos. Seu senso de justiça e amor aos amigos se mostra durante todas as batalhas. Sua piedade e preocupação se estende até aos inimigos, como visto durante as mortes de Cassius e Siegfried de Doube.

Seiya também demonstra seu caráter e lealdade, não guardando rancor de absolutamente nenhum dos adversários que combateu (AldebaranAioriaShakaMiroSaga, Kanon...). Muito pelo contrário, sua preocupação pelo bem-estar deles é notória, quando por exemplo na saga de Hades, quando derrama lágrimas pela morte de Shaka ou na ocasião em que Shion estava prestes a morrer.

Seiya é um cavaleiro bastante hábil e consciente, sempre procurando uma melhor forma de combater seu oponente. No entanto, sua maior força vem de seu interior, especialmente de sua autoconfiança, fé e força de vontade. Através dessas três emoções, Seiya se torna capaz de renovar seu cosmo e elevá-lo a níveis extraordinários, virando batalhas praticamente perdidas.

Histórico

Infância

SEIYA, QUANDO CRIANÇA, AO DESCOBRIR QUE IRÁ PARA ATENAS, NA GRÉCIA

Seiya, quando criança, ao descobrir que irá para Atenas, na Grécia.

Mangá - Pouco se sabe sobre o passado de Seiya. Filho não reconhecido do milionário japonês Mitsumasa Kido, Seiya nunca teve o amor do pai, tendo a irmã Seika como única parente. O velho Kido recruta as duas crianças, as colocando sob os cuidados da Fundação Graad, junto a outros órfãos, com o objetivo de os tornarem Cavaleiros.

O tempo passa, e chega o dia em que as crianças, por meio de sorteio, tirariam os lugares para onde seriam enviados para continuariam seu treinamento. Seiya foi enviado para o Santuário de Atena, na Grécia, sendo separado de sua irmã mais velha.

Anime - Ambos os pais de Seiya são desconhecidos.

Treinamento

O treinamento de Seiya

Parte do treinamento de Seiya exigia que fizesse mil flexões.

Tão logo Seiya chega ao Santuário, o Grande Mestre o coloca aos cuidados da enigmática Amazona Marin de Águia, já que ambos eram orientais. Sob a tutela de Marin, Seiya aprende todas as técnicas de luta necessárias de um Cavaleiro, bem como os mistérios envolvendo a fonte de poder dos mesmos, chamada Cosmo. Por diversas vezes, durante o treinamento, Seiya pensou em desistir por não ser Grego e sofrer preconceito, mas foi encorajado por Aiolia que lhe disse que a nacionalidade de um Cavaleiro não importa, o que realmente contava eram suas habilidades.

Batalha pela Armadura de Pégaso

Marin treina Seiya

Marin treina Seiya.

Mangá - Em uma noite de céu estrelado, Seiya e Marin fazem um treinamento especial, os levando para fora do Santuário, assustando um casal de turistas japoneses que visitava antigas ruínas. Seiya não quer continuar lutando, mas Marin o força a combater, lançando golpes que Seiya não vê. A Amazona de Águia demonstra preocupação para com a luta de amanhã, contra Cassios, dizendo que Seiya nunca mostrou-se capaz de derrotar o rival, pedindo a Seiya que desse uma prova de sua capacidade. Seiya queima sua cosmo-energia, abrindo uma cratera no chão. Marin fica impressionada, tendo a impressão de haver visto a aura de pégaso.

Nota: Tal cena é exclusiva do mangá, não tendo sido adaptada ao anime.

SEIYA VS CASSIOS

Seiya vs Cassios.

Anime - Seis anos se passam, desde que Seiya chegou a Grécia. Após derrotar 9 candidatos a Cavaleiro, seu último combate seria contra Cassios, que acreditava que a Armadura só poderia pertencer a um grego. Cassios demonstra uma postura superior a Seiya, não enxergando-o como um rival digno. Porém, para surpresa geral, é Seiya quem prevalece durante toda a luta, chegando a arrancar fora a orelha esquerda do rival, comentando que Cassios apenas adquirira o poder destrutivo dos Cavaleiros, sem, contudo, realmente despertar o Cosmo. Ensandecido, Cassios ataca, mas é golpeado pelos Meteoro de Pégaso e derrotado. O Grande Mestre reconhece Seiya como um Cavaleiro e lhe outorga a Armadura de Pégaso. Como aviso, o Grande Mestre diz a Seiya que a Armadura tem sido símbolo da justiça e como tal jamais deveria ser usada por motivos pessoais.

Seiya fica tentado a abrir a urna da Armadura, mas é desencorajado por Marin. Alertada por um pressentimento, a Amazona de Prata instrui Seiya a fugir. A fuga, no entanto, acaba frustrada pela mestra de Cassios, a Amazona Shaina de Ofiúco, que pergunta a Marin se ela estaria disposta a enfrentá-la para salvar Seiya. Marin se omite, dizendo a Seiya que se desejasse ir embora deveria vencer Shaina.

Seiya veste, pela primeira vez, a Armadura de Pégaso

Seiya veste, pela primeira vez, a Armadura de Pégaso.

A velocidade dos ataques de Seiya não são páreo para Shaina, que sem dificuldades domina a luta. Aplicando o seu Garras de Trovão, Shaina atira Seiya ao fundo de uma ravina. Ferido, Seiya veste a Armadura de Pégaso, voltando para enfrentar Shaina.

Novamente a Amazona de Prata leva a melhor, dado que o peso da Armadura torna impossível para Seiya lutar. Quando Shaina esta prestes a desferir o golpe final, um punhado de Soldados Rasos, capangas da Amazona de Ofiúco, cercam Seiya e começam a espancá-lo.

UTILIZANDO OS METEOROS DE PÉGASO, SEIYA DERROTA OS SOLDADOS DE SHAINA

Seiya derrota os Soldados Rasos com seu Meteoro de Pégaso.

Seiya finalmente faz explodir seu Cosmo, facilmente derrota os soldados com seu Meteoro de Pégaso. O ataque a velocidade supersônica atinge Shaina e parte sua máscara. Seiya brinca ao mencionar que de rosto revelado, Shaina não era tão ameaçadora. A amazona jura que que se vingaria. Já de manhã, próximo o porto, Marin pergunta o que Seiya pretendia fazer com a Armadura, ao que o mesmo diz que diria caso a Amazona lhe mostrasse o seu rosto.

Guerra Galáctica

De volta ao Japão, Seiya reencontra Saoi Kido, neta de Mitsumasa Kido, que o felicita pelo regresso, pedindo que descansasse para a Guerra Galáctica. Seiya, porém, se nega a participar, dizendo querer falar com Mitsumasa e cobrar a promessa que fizera, a de que caso se tornasse um Cavaleiro poderia rever sua irmã. Para surpresa de Seiya, Saori revela que seu avô morrera. Ela propõem um acordo; caso Seiya ganhasse a Guerra Galáctica, usaria os recursos da Fundação Graad para localizar Seika. Sem paciência, Seiya procura obter respostas com Miho, uma antiga amiga de infância. Aconselhado por Miho Seiya decide participar da Guerra Galáctica, na esperança de que Seika o visse pela TV, onde quer que estivesse.

Seiya derrota Geki de Urso

Seiya derrota Geki de Urso.

O primeiro oponente que Seiya enfrenta é Geki de Urso. Sentindo a força descomunal dos braços esmagadores, Seiya consegue virar o jogo contra o Cavaleiro de Urso, conquistando sua primeira vitória.

SEIYA VS SHIRYU

Seiya vs Shiryu.

Na segunda luta, Seiya enfrenta Shiryu de Dragão, onde se encontra em grande desvantagem diante do poder do Escudo e Punho do Dragão. Num brilhante estratagema, Seiya consegue destruir as armas de ataque e defesa de Shiryu, ficando gravemente ferido. Seiya então vence a luta dando golpeando Shiryu em seu ponto fraco, fazendo o seu coração parar de bater. Mesmo gravemente ferido, Seiya se levanta e com um golpe no lado oposto ao primeiro, reanima o coração de Shiryu.

No decorrer da segunda fase da Guerra Galáctica, surge Ikki de Fênix, que liderando os Cavaleiros Negros, roubam a Armadura de Sagitário. Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun partem no encalço de Ikki, conseguindo recuperar algumas partes. Shiryu decide voltar para os Cinco Picos de Rozan, levando as Armaduras de Pégaso e Dragão para serem restauradas.

Batalha contra os Cavaleiros Negros

KENUMA 12

Seiya derrota o Pégaso Negro.

Mangá - Ikki desafia os Cavaleiros de Bronze pelas partes da Armadura de Sagitário, escolhendo como cenário de batalhas o Monte Fuji. Seiya, Hyoga e Shun estão reunidos quando veem a ilusão de Shiryu - obra de Kiki - trazendo a nova Armadura de Pégaso. [2] Kiki explica a situação a Seiya, que se comove com o sacrifício de Shiryu. Logo depois, Shun entrega a todos guizos para que um não ataque o outro. Antes de partir, Seiya entrega um guizo a Kiki para que o mesmo entregasse a Shiryu quando o mesmo voltasse.

Seiya encontra sua contraparte, o Pégaso Negro. Com sua armadura revitalizada, o Cavaleiro de Pégaso demostra superioridade, aplicando sequências de chutes e socos praticamente indefensáveis. Pégaso Negro é derrotado, mas consegue acertar Seiya com seu Meteoro Negro. Mais tarde, Seiya começa a sentir os efeitos do golpe, surgindo manchas negras cujos pontos espalham-se e escurecem sua pele. Acidentalmente, Seiya acaba caindo num penhasco, ficando desacordado. É salvo por Shun e Shiryu que atinge os pontos cósmicos e deixa o sangue negro sair.

SEIYA VS IKKI

Seiya vs Ikki.

Eventualmente, Seiya se une a Shiryu, Hyoga e Shun para enfrentarem Ikki. Cheio de ódio, Ikki usa seu ataque Ave Fênix, derrubando os quatro Cavaleiros de Bronze. Shiryu, Hyoga e Shun caem desacordados, mas Seiya é protegido pela Armadura de Sagitário.

A luta recomeça, com Seiya ganhando superioridade sobre o rival. Tendo a ajuda do Escudo do Dragão, a Corrente de Andrômeda e o Pó de Diamante, Seiya consegue vencer. É nesse momento que Ikki conta a verdade sobre todos serem irmãos de Mitsumasa Kido. Terremotos estremecem o Monte Fuji. Ikki desaparece, porém Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, bem como os Cavaleiros Negros, são salvos por Mu[3]

SEIYA VS DÓCRATES

Seiya vs Dócrates.

Anime - O cenário da batalha é o Vale da Morte. A Armadura de Pégaso é restaurada, porém não sofre qualquer mudança estética. Logo após a derrota de Ikki, surge Dócrates incumbido de recuperar a Armadura de Sagitário. Seiya reconhece Dócrates como possuidor da maior estatura e força física dentro do Santuário. Ikki se sacrifica para dar chance aos outros de fugir, criando uma avalanche de rochas.

Docrates emerge ileso, invadindo a Mansão Kido e sequestrando Saori, impondo a condição para libertá-la levarem o elmo da Armadura de Sagitário até o coliseu. Lá, após uma dura batalha, Docrates é derrotado.

SEIYA VS GEIST

Seiya tenta saber a verdade sobre a relação de Geist com Shaina.

O próximo inimigo é Geist, uma Amazona exilada, e seu séquito de Cavaleiros Fantasmas. Batalhas vão ocorrendo até que só resta a Amazona para enfrentar o Cavaleiro de Pégaso.

Tendo de lidar com poderosas ilusões, Seiya consegue focar seu alvo,vencendo Geist com seu Meteoro de Pégaso.

Batalha contra os Cavaleiros de Prata

MISTY CONFIRMA SUAS SUSPEITAS

Seiya vs Misty de Lagarto.

Mangá - Seiya acorda numa praia deserta, na companhia de Mu e Kiki, vendo também sua mestra, Marin. Ao tentar falar com ela, é atrapalhado por Misty de Lagarto, que dá a Seiya a opção de suicidar-se ou ser morto. Sem entender direito, Seiya tenta lutar, mas seus ataques são inúteis contra Misty. Não querendo que o pupilo fosse morto, Marin simula um golpe-falso em Seiya, enganando temporariamente Misty.

Seiya sofre enormemente durante a luta, mas elevando seu Cosmo, consegue, as poucos, reverter a situação, terminando por derrotar Misty com seu Turbilhão de Pégaso. Seiya parte para descansar, voltando somente ao sentir a cosmo-energia de Marin enfraquecida.

Seiya vs Moses de Baleia

Seiya vs Moses de Baleia.

Outros dois Cavaleiros de Prata, Asterion de Cães de Caça e Moses de Baleia, estavam a sua espera. Moses mexe com os sentimentos de Seiya e diz que Marin é sua irmã. Acreditando, Seiya renova suas forças e derrota o Cavaleiro de Baleia. Seiya tenta enfrentar Asterion, mas dada suas habilidades de leitura de mente Seiya termina derrotado, sendo salvo justamente por Marin.

Seiya é petreficado por Algol

Seiya é petrificado por Algol de Perseu.

Anime - A fim de monitorar a situação no Santuário, o grupo - Seiya, Shiryu e Shun - num avião da Fundação Graad, tentam fazer um voo de reconhecimento, porém o avião sofre uma pane, os obrigando a aterrizar numa ilha. Lá, Shaina de OfiúcoAlgol de Perseu e Spartan, os esperavam.

Seiya enfrenta e derrota Shaina. Tentou enfrentar Algol, mas é derotado e petrificado, sendo salvo por Shiryu que perfura os olhos.[4][5]

Depois disso, Seiya enfrenta o domador de corvos, Jamian de Corvo, conseguindo resgatar Saori a custa de um braço quebrado. Eventualmente Shaina de Ofiúco aparece, disposta a realizar sua vingança. Seiya opta fugir, se jogando com Saori de um precipício. Gravemente ferido, é salvo por Ikki, Hyoga e Shun.

Anime - Logo após resgatar Saori, Seiya parte junto de Hyoga e Shun até a Ilha da Rainha da Morte, a fim de ajudar Ikki contra os Cavaleiros Negros.[6] Pouco depois, intencionando achar uma cura para a cegueira de Shiryu, Seiya escala o Monte Jandara, a fim de coletar a água da fonte que dizem conter propriedades curativas. A missão culmina em Seiya enfrentando e derrotando Aracne de Tarântula.[7]

SEIYA VESTE, PELA PRIMEIRA VEZ, A ARMADURA DE SAGITÁRIO

Seiya veste, pela primeira vez, a Armadura de Sagitário.

Hospitalizado, Seiya é atacado por Shaina e subsequentemente Aiolia de Leão, que tinha ordens de eliminar os Cavaleiros de Bronze e recuperar a Armadura de Sagitário. Shaina se joga para proteger Seiya de um ataque, revelando seus sentimentos. Em respeito aos sentimentos da Amazona, Aiolia decide retirar-se. Nisso surgem Sirius de Cão MaiorAlgethi de Hércules de Dios de Mosca, Cavaleiros de Prata incumbidos de vigiarem Aiolia. Em desvantagem, Seiya veste a Armadura de Sagitário e derrota os três. Aiolia decide enfrentar Seiya e prestes a desferir o golpe final, é interrompido por Saori. Duvidando que jovem fosse Atena, Aiolia impõe como teste desferindo um ataque. Seiya se joga para proteger Saori, repelindo o ataque de Aiolia que se convence de que Saori era Atena.

Batalha nas Doze Casas

DERROTA DE PTOLEMY

Seiya derrota Ptolemy.

Finalmente Saori decide ir com seus Cavaleiros até o Santuário e destronar o falso Grande Mestre. Chegando lá, o grupo é atacado por Ptolemy de Flecha que consegue alvejar Saori com uma flecha dourada, dizendo que só o Grande Mestre poderia extrai-la, isso antes que se passassem doze horas, caso contrário a flecha perfuraria o peito de Saori e ela morrerá. Após saberem disso os Cavaleiros de Bronze decidem atravessar as Doze Casas do Zodíaco.

As Armaduras de Bronze são restauradas

As Armaduras de Bronze são restauradas.

Casa de Áries - Mu de Áries recebe amigavelmente os Cavaleiros de Bronze,, restaurando suas armaduras, deixando-as extremamente resistentes, além de explicar o poder dos Cavaleiros de Ouro.

SEIYA NA CASA DE TOURO

Seiya vs Aldebaran

Casa de Touro - seu guardião, Aldebaran de Touro, derruba instantaneamente Shiryu, Hyoga e Shun, iniciando uma luta com o Cavaleiro de Pégaso. Gradativamente, o Cosmo de Seiya vai aumentando, até conseguir tocar o Sétimo Sentido. Nessa condição, Seiya supera a defesa de Aldebaran, quebrando-lhe o chifre da Armadura de Touro, condição imposta pelo dourado para que o deixasse passar. Por desconfiar das verdadeiras intenções do Grande Mestre, Aldebaran não leva sua luta até as últimas consequências, fazendo dela um treino para os Cavaleiros de Bronze. Aldebaran, porém, os adverte para que não subestimassem o poder dos Cavaleiros de Ouro, pois a diferença de poderes ainda era muito grande.

SEIYA NA CASA DE GÊMEOS

Seiya na Casa de Gêmeos

Casa de Gêmeos - os Cavaleiros de Bronze sofrem com as ilusões da mesma, que sempre os devolvia para a entrada, não importando quantas vezes tentassem atravessá-la. Quando duas casas aparecem, o grupo opta por se dividir, com Hyoga e Shun seguindo pela esquerda, enquanto Seiya e Shiryu seguem pela direita.

O Cavaleiro de Gêmeos marca presença, mas Shiryu de Dragão, por estar cego, se convence de que o que Seiya via era mais uma ilusão. Correndo de encontro ao inimigo, Seiya e Shiryu deixam a terceira casa. Seiya teme que Hyoga e Shun tenham dificuldades para sair da casa, mas segue com Shiryu para a Casa de Câncer. No caminho, sentem que o cosmo de Hyoga se apagou completamente.

SEIYA NA CASA DE CÂNCER

Seiya questiona as ações de Máscara da Morte

Casa de Câncer - Ao entrarem na quarta casa, Seiya e Shiryu se deparam com diversas cabeças de pessoas mortas, inclusive cabeças de crianças. A justificativa de Máscara da Morte de Câncer para aquela matança, considerando-os como prova de sua força, só faz aumentar a indignação. Seiya quer enfrentá-lo, mas Shiryu pede para que o mesmo dirija-se para a próxima. Um tanto a contra gosto, Seiya parte.

SEIYA NA CASA DE LEÃO

Seiya vs Aiolia de Leão.

Casa de Leão - Seiya se vê forçado a lutar com Aiolia de Leão (que estava possuído pelo Satã Imperial de Saga). O Cavaleiro de Pégaso estava quase morto, quando Cassios aparece e se sacrifica para salvar o Cavaleiro de Pégaso. Seiya, movido pela tristeza da morte de seu rival de infância, desperta o Sétimo Sentido e golpeia Aiolia, que volta ao normal. Após isso, Shiryu e Shun chegam a Casa de Leão e ficam surpresos pelo sacrifício de Cassios. Aioria, já recuperado, conta a Seiya, Shun e Shiryu sobre o homem mais próximo de Deus, Shaka de Virgem, e deixa os cavaleiros passarem por sua casa. Antes de partir, Seiya tem sua perna direita, que havia sido quebrada por Aioria, curada pelo mesmo.

Casa de Virgem - Seiya, Shiryu e Shun sofrem com o grande poder de Shaka, considerado o "Homem mais pr&o

Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Seiya de Pégaso - Os Cavaleiros do Zodíaco - Miniatura - Blocos

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Preço
Qualidade

Comentários do Cliente 0 item(s)

Loja Virtual UOL HOST