Disponível: Em estoque

1 available

De: R$5,49

Preço Promocional R$5,11

OU
Descrição

Detalhes

O solitário pássaro imortal que abandonou suas lágrimas e sua bondade no inferno

— Enciclopédia Oficial.

Ikki de Fênix é um Cavaleiro de Bronze do século XX e irmão mais velho do também cavaleiro de bronze, Shun de Andrômeda. Na Ilha da Rainha da Morte, onde foi treinado, acaba vendo Esmeralda, seu grande amor, morta por uma falha sua e fica sabendo o terrível segredo de seu nascimento. Tais fatos são suficientes para ele começar a odiar a tudo e a todos. Ikki comandou os Cavaleiros Negros em uma vingança contra Saori Kido, mas se arrependeu e agora luta pela Deusa Atena, ajudando seus amigos e seu irmão sempre que necessário.

Origem do Nome

Ikki é um nome masculino japonês com alguns significados diferentes, ainda que o mais apropriado seria "brilho, Luz, faísca"; o significado literal da palavra é "motim, insurreição", Relaciona-se a a posição inicial do personagem, que era um antagonista, e também a constelação guardiã de Ikki, a Fênix (O Passáro de Fogo).

Características

Aparência

Ikki é um jovem de aparência rude e séria, tem cabelo curto de cor azul igual aos seus olhos. Uma característica marcante eu seu rosto é uma cicatriz perpendicular que vai da testa até o nariz, um consequência dele ter esquivado do golpe de seu mestre e que acabou matando seu amor, Esmeralda. No mangá seu cabelo é preto e tem olhos castanhos escuros.

Personalidade

Mesmo criança, Ikki era conhecido como o mais forte entre os cem órfãos que treinavam para ser Cavaleiros de Atena. Desde pequeno cuidou de seu irmão mais novo, Shun de Andrômeda, sempre protegendo-o do perigo.

A personalidade de Ikki é drasticamente diferente de seus companheiros, é o oposto de seu irmão mais novo Shun que é calmo, suave, carinhoso e muito emocional, Ikki é duro, frio, agressivo e uma pessoa muito distante. Eles são uma equipe de estilos complementares.

Isso é porque Ikki foi treinado duro com dureza, com ideologia que só ódio proporciona poder, o que não parecia ter o influenciado muito até pelo fato dele ter poupado a vida de seu mestre, mas quando sua Esmeralda morreu, todo o ódio que estava trancado em seu ser foi revelado e se voltou para Mitsumasa Kido, seu pai biológico, que não poderia retaliar porque ele já estava morto. Esta atitude de ódio foi mantida apenas durante a fase dos Cavaleiros negros, depois que ele manteve um caráter solitário,e até "agressivo" mas já não transbordou tanto ódio quanto antes.

Assim como a lendária ave mitológica Fênix, Ikki é um lobo solitário que odeia andar em grupos, e por isso muitas vezes permanece ausente, mas sempre aparece nas horas mais cruciais para ajudar seus amigos.

Histórico

Infância

Ikki conhece Pandora

Ikki conhece Pandora.

Ikki compartilha com Hyoga o fato de terem conhecido suas mães, tendo ido morar nas ruas, com seu irmão caçula após o falecimento dela. Perambulando pelas ruas de Tokyo, em certa noite, Ikki é abordado por uma misteriosa menina chamada Pandora, que queria levar Shun para inserir-lhe a alma de Hades.[1][2] Ikki impõe feroz resistência quanto a permitir que Shun fosse levado, sendo violentamente eletrocutado. A tenacidade do menino surpreende Pandora que consente deixar o receptáculo do imperador do submundo - no caso Shun - aos cuidados de Ikki.

Tatsumi tortura Ikki

Tatsumi tortura Ikki.

Pouco tempo depois, Ikki e Shun são recrutados pela Fundação Graad, passando a viver junto a outros órfãos. Eventualmente chega o dia em que cada menino deveria continuar seu treinamento para se tornarem Cavaleiros. Shun é escolhido para treinar na Ilha da Rainha da Morte, lugar considerado o inferno na Terra. Temendo pela vida do irmão, Ikki se voluntaria para ir em seu lugar. No dia da despedida, Tatsumimaldosamente perturba Ikki mencionando que Shun não voltaria da Ilha de Andrômeda. Ikki tenta seguir Shun, mas acaba eletrocutado e desmaiando. Tatsumio tortura, como castigo pela desobediência, embarcando Ikki quase morto no porão do navio em direção a Ilha da Rainha da Morte.

Mangá - No mangá Tatsumi apenas supervisiona a surra dada em Ikki, enquanto homens trajando ternos escuros eram quem de fato aplicavam o castigo.

Treinamento

GUILTY TREINA IKKI NA ILHA DA RAINHA DA MORTE

Guilty treina Ikki.

Na Ilha da Rainha da Morte, Ikki é treinado por Guilty, um mestre extremamente rígido e perverso, que ensina a Ikki que o ódio era necessário para tornar-se forte. Lá, Ikki acaba conhecendo Esmeralda, filha de seu Mestre. Ela se torna seu grande e único amor, e o ajuda a suportar os suplícios imposto por seu mestre.

GUILTY ACERTA ESMERALDA

Guilty mata Esmeralda.

Durante seus últimos dias, Guilty impõe a Ikki que para receber a Armadura de Fênix, deveria ser capaz de matar seu próprio mestre. Ikki, relutante, não consegue fazer o que lhe é ordenado, provocando a fúria de seu mestre que o pune severamente. Esmeralda tenta impedir seu pai, mas acaba sendo atingida pelo golpe de Guilty.

A MORTE DE GUILTY TORNA IKKI O CAVALEIRO DE FÊNIX

Ikki conquista a Armadura de Fênix.

Ela não resiste e morre nos braços de Ikki. Guilty, porém, não se importa com a morte da própria filha e diz que tudo foi culpa de Ikki. Finalmente, Ikki possui o ódio necessário para enfrentar seu próprio mestre, e acaba matando-o. A partir desse momento, Ikki começa a odiar tudo e a todos.Ele é nomeado líder dos Cavaleiros Negros, e decide usá-los para se vingar de Mitsumasa Kido

Resgate da Armadura de Fênix

Ikki é derrotado por Shaka

Ikki é derrotado por Shaka.

Mangá - Guilty, antes de morrer, diz a Ikki que o mesmo devia reclamar a Armadura de Fênix dos Cavaleiros Negros que haviam se apoderado dela. Ikki parte pelo interior da Ilha da Rainha da Morte, derrotando vários Cavaleiros Negros bem como os quatro veteranos - Dragão NegroPégaso NegroCisne NegroAndrômeda Negro - até enfrentar Jango, o líder dos Cavaleiros Negros.

Desafiando Ikki pela posse da Armadura de Bronze de Fênix, Ikki facilmente derrota Jango, vestindo pela primeira vez a Armadura de Fênix.

Naquele mesmo instante surge Shaka de Virgem, um Cavaleiro de Ouro que veio punir Jango e os Caleiros Negros por seus crimes, comentando ter chegado tarde uma vez que foram eliminados por um Cavaleiro de Bronze. Porém Ikki se enfurece com Shaka pelo mesmo tê-lo comparado a um macaco, e lança o golpe Ave Fênix. Shaka faz pouco da técnica, dizendo que por mais forte que Ikki se achasse, perto dos Cavaleiros de Ouro, seu poder não é nada. Shaka, no entanto, não elimina Ikki, afirmando ter enxergado justiça no olhar do jovem, porém apaga das lembranças de Ikki o encontro que tiveram, prometendo que, caso voltassem a se encontrar como inimigos, todo o temor que Ikki sentiu também voltaria.[3]

Ikki se torna líder dos Cavaleiros Negros

Ikki se torna líder dos Cavaleiros Negros.

Após enterrar o corpo de Esmeralda, Ikki é abordado pelos Cavaleiros Negros remanescentes. Imaginando se os mesmos queriam vingar a morte de Jango, os Cavaleiros Negros elegem Ikki como seu líder. Ikki aceita a oferta, decidindo voltar para o Japão e acabar com a Fundação Graad, a Guerra Galáctica, tudo ligado a Mitsumasa Kido - incluindo seus irmãos.

Guerra Galáctica

Ikki surge no Coliseu da Fundação Graad

Ikki surge no Coliseu da Fundação Graad.

Ikki faz sua estreia no clímax da luta entre Shun de Andrômeda e Jabu de Unicórnio. A princípio recebido com festa por ser o último cavaleiro a chegar, emocionando Shun, logo mostra sua verdadeira face, atacando seu próprio irmão sem piedade. Jabu protesta pela intromissão de Ikki, sendo também atacado e posto fora de ação. Seu próximo adversário é Nachi de Lobo, que intima Ikki a enfrentá-lo. O Cavaleiro de Fênix coloca Nachi fora de ação com seu Golpe Fantasma de Fênix, destruindo sua mente. Ikki se mostra desapontado, considerando todos os presentes fracos demais. Quando Cavaleiros Negros surgem Ikki resolve partir, levando consigo a Armadura de Sagitário.

Ikki brevemente usando a Armadura de Sagitário

Ikki brevemente usando a Armadura de Sagitário.

Anime - Ikki veste brevemente a Armadura de Sagitário, mas é impedido por Seiya. A armadura se espalhava, com o exército de Fênix Negros levando-as individualmente. Os Cavaleiros de Bronze conseguem recuperar algumas partes. Ikki dispensa o exército de Fênix Negros, chamando os quatro veteranos que vestiam cópias das armaduras de Pégaso, Dragão, Cisne e Andrômeda. Estava para começar a batalha pelas partes da Armadura de Sagitário. 

Batalha no Vale da Morte

Ikki vs Hyoga

Ikki vs Hyoga.

Através de uma carta, endereçada a Saori, Ikki desafia os Cavaleiros de Bronze a encontrá-lo no Vale da Morte. É neste local que os Cavaleiros de Bronze finalmente entram em batalha contra os Cavaleiros Negros.

Após derrotar Cisne Negro, Hyoga parte para enfrentar Ikki. Nem o Pó de Diamantee o Trovão Aurora Ataque surtem efeito em Ikki que havia memorizado as técnicas do Cavaleiro de Cisne por intermédio do Cisne Negro. Utilizando o Golpe Fantasma de Fênix, Ikki neutraliza o sistema nervoso de Hyoga, impossibilitando-o de se mexer. Com o punho, Ikki atravessa a peito da Armadura de Cisne, ferindo Hyoga mortalmente. Antes de tombar, porém, Hyoga congela o braço direito de Ikki.[4][5]

Mais adiante, Ikki é confrontado por Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga - que não havia morrido. O Cavaleiro de Cisne volta a lutar contra Ikki, devolvendo-lhe o ataque do Golpe Fantasma de Fênix, fazendo com que Ikki tivesse lembranças de quando enfrentou Jango e Shaka de Virgem. Todavia a técnica não destrói sua mente, e Ikki derrota Shiryu, Shun e Hyoga com seu Ave Fênix. Mas a Armadura de Ouro protege Seiya de Pégaso. O Cavaleiro de Pégaso também é auxiliado pelas Armaduras de AndrômedaCisne e Dragão. Ikki,surpreso por ver que todos ajudavam a Seiya, é finalmente vencido.

Ikki conta a Seiya a verdade

Ikki conta a Seiya a verdade.

Mangá - Ikki admite sua derrota, atribuindo a vitória de Seiya ao amor fraterno. Seiya não entende nada, ao que Ikki explica que todos os cem órfãos eram filhos de mães diferentes, mas do mesmo pai - no caso, Mitsumasa Kido. Nesse momento abalos provocados por Misty de Lagarto, estremecem o interior do Monte Fuji. Ikki desaparece, mas Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, bem como os Cavaleiros Negros, são resgatados por Mu.[6]

Anime - Docrates surge para se apoderar da Armadura de Sagitário. Ikki se sacrifica para dar uma chance de fuga aos Cavaleiros de Bronze, provocando uma avalanche que soterra a si e a Docrates. O Cavaleiro de Fênix retorna a vida no momento em que seu irmão Shun enfrentava o Cavaleiro de Fogo. Ikki o derrota com seu Golpe Fantasma de Fênix.

Batalha contra os Cavaleiros de Prata

Mangá - A ressurreição de Ikki dá-se de modo diferente da do anime. Ikki retorna a história salvando Saori e Seiya do ataque de Jamian de Corvo, enfrentando e derrotando o Cavaleiro de Prata num piscar de olhos. Outros três Cavaleiros de Prata surgem para desafiar Ikki; Capella de AurigaDante de Cérbero e Algol de Perseu.

O Cavaleiro de Fênix consegue derrotar Capella, deixando Dante quase morto.[7] Shun, Shiryu e Hoga chegam para ajudar. Ikki decide partir, sem dar explicações, mas antes, Hyoga o aconselha a curar seu braço congelado, resultado de quando o Cavaleiro de Cisne enfrentou Ikki. O Cavaleiro de Fênix retornaria somente durante a batalha das 12 casas.

Anime - Ikki salva Seiya e Saori de Capella e Dante, destruindo a mente do Cavaleiro de Auriga e deixando Dante quase morto. Mais tarde, Ikki regressa a Ilha da Rainha da Morte para acertar contas com Jango e seu exército de Cavaleiros Negros. A Ilha da Rainha da Morte entra em colapso, mas Saori usa o Cosmo de Atena e consegue salvar os Cavaleiros de Bronze. Ikki decide voltar a agir sozinho mais uma vez.[8]

Batalha das Doze Casas

Ikki se recupera no Vulcão da Ilha Kanon

Ikki se recupera no Vulcão da Ilha Kanon.

Casa de Gêmeos - A primeira participação de Ikki na luta contra os Cavaleiros de Ouro. Mesmo ausente dos combates, estando na Ilha Kanon - onde recuperava o braço congelado de sua batalha contra Hyoga - Ikki é capaz de sentir o desenrolar dos lutas. O Cavaleiro de Fênix quebra momentaneamente a concentração do Grande Mestre, ajudando seu irmão Shun a escapar do golpe Outra Dimensão, e permitindo ao mesmo vencer as ilusões impostas pelo Cavaleiro de Gêmeos. Pouco depois, Ikki volta a dormir para se restabelecer.

Anime - Logo após recuperar-se, Ikki é atacado por Shiva de Pavão e Ágorad de Lotus, dois discípulos de Shaka. Ikki tem problemas para enfrentar a dupla, dado a restrições de movimentos a que algumas vezes sentiu. No final, o Cavaleiro de Fênix derrota seus atacantes, rumando para o Santuário.

Ikki vs Shaka

Ikki vs Shaka.

Casa de Virgem - Ikki surge para combater o Cavaleiro de Ouro Shaka de Virgem, salvando a vida de seus irmãos, Seiya, Shiryu e Shun. A batalha é inevitável, porém mesmo em plena forma, Ikki não é páreo para o imenso poder de Shaka, que revive as lembranças de seu encontro na Ilha da Rainha da Morte, fazendo todo o antigo temor despertar. Ikki aplica o Golpe Fantasma de Fênix, porém Shaka não só anula a técnica, como a devolve a Ikki, fazendo o mesmo ter ilusões. Tampouco a Ave Fênix surte efeito. Da mesma maneira, Shaka não consegue eliminar Ikki. O Cavaleiro de Virgem usa o Ciclo das Seis Existências, pulveriza tanto o corpo como a Armadura de Fênix. Em vão, Ikki sempre voltava. Nesse ponto, Shaka opta despachar Ikki num estado mais condizente. Utilizando o Tesouro do Céu, Shaka paralisa Ikki, arrancando os sentidos do tato e do olfato.

Ikki se sacrifica para derrotar Shaka

Ikki se sacrifica para derrotar Shaka.

Ikki questiona Shaka do porque alguém com tanto poder como ele segue o Grande Mestre, indagando se o mesmo o seguia sabendo que era mal. Shaka responde extraindo os sentidos do paladar e visão. Nesse momento Shaka responde ser um Cavaleiro de Atena, e que a verdade do universo é transitório, não existindo justiça ou maldade perfeita, e segundo o mesmo a essência do Grande Mestre representa a justiça. Com isso, Shaka termina por extrair o sentido da audição.

Privado dos cinco sentidos, Ikki manifesta uma estrondosa cosmo-energia, suficientemente poderosa para envolver seu corpo e protegê-lo. Shaka percebe que o cérebro de Ikki ainda está ativo, e por isso decide destruir o sexto sentido. Mesmo assim, o cosmo de Ikki continua a crescer despertando o Sétimo Sentido. Ikki surge atrás de Shaka, impedindo-o de se mover. Shaka alerta Ikki que se continuasse a elevar o cosmo daquele jeito acabaria por morrer, produzindo uma vitória sem sentido. Ikki não se importa, e queimando a cosmo-energia se sacrifica para derrotar Shaka.

Regresso do Cavaleiro de Fênix

Ikki se despede de seus irmãos

Ikki se despede dos irmãos.

Shaka e Ikki não haviam morrido de fato, mas sido lançados numa dimensão estranha, onde não havia noção de tempo. Shaka se comunica com Mú de Áries, pedindo seu auxílio. Mu diz que Shaka poderia sair de qualquer dimensão, por livre e espontânea vontade. Shaka diz que havia mais um homem que desejava salvar, ao que Mu consente em ajudar. De volta a Casa de Virgem, Shaka coloca Ikki a par da situação, pedindo que o mesmo se apressasse em ajudar Seiya e salvar Atena. Shaka apanha um pouco das cinzas da Armadura de Fênix que volta a se restaurar. Ikki pergunta porque Shaka o estava ajudando, ao que o Cavaleiro de Virgem responde ter ficado em dúvida quanto os reais motivos dos Cavaleiros.

Mangá - depois de deixar a Casa de Virgem, sentido Sala do Grande Mestre, Ikki encontra pelo caminho seus irmãos, Shiryu, Hyoga e Shun, que mesmo agonizantes das ferozes batalhas, dão animo para Ikki prosseguir.

Ikki é pulverizado pela Explosão Galáctica

Ikki é pulverizado pela Explosão Galáctica.

Sala do Grande Mestre - Ikki chega no momento exato de impedir Saga de Gêmeos - a verdadeira identidade por trás do Grande Mestre - de matar Seiya. Assumindo a luta, ambos aplicam seus técnicas ilusórias - Golpe Fantasma de Fênix e Satã Imperial. Não há decisão, pois os dois são equivalentes no plano do domínio mental, o que os obriga a utilizar suas técnicas mais destrutivas. Ikki usa o Ave Fênix que não tem qualquer efeito. Saga utiliza a Explosão Galáctica debilitando Ikki. Seiya recebe o apoio moral dos Cavaleiros e se levanta. Saga tenta impedi-lo, mas Ikki não deixa. Saga torna a usar a Explosão Galáctica uma segunda vez, pulverizando o corpo do Cavaleiro de Fênix.[9]

Anime - Ikki impede Saga de matar Seiya, ficando para enfrentar o Cavaleiro de Gêmeos enquanto Seiya vai até a Estátua de Atena. Saga aplica o Outra Dimensão, mas Ikki regressa instantaneamente. Saga lança vários ataques a velocidade da luz, destruindo a Sala do Grande Mestre, onde Ikki acaba soterrado. Saga corre para impedir Seiya que consegue se apoderar do Escudo de Atena e direcionar a luz para a deusa, salvando-a. Saga decide matar Seiya, mas é novamente impedido por Ikki. O Cavaleiro de Fênix impõe corajosa resistência, mas acaba vencido, tendo sua armadura destruída.

Saga de Asgard

Os golpes Mime e Ikki colidem

Ikki vs Mime.

Hilda de Polaris, Representante de Odin na terra, é posta sob feitiço do Anel Nibelungo, declarando guerra ao Santuário de Atena. Antes da Batalha contra os Guerreiros Deuses de Asgard, Ikki e os outros Cavaleiros de Bronze tem suas Armaduras de Bronze restauradas pelo sangue dos Cavaleiros de Ourosobreviventes, em sinal de gratidão pelos jovens cavaleiros terem salvo Atena. Ikki teve sua Armadura de Fênix reparada pelo sangue de Shaka de Virgem. (No Mangá, a Armadura de Fênix se restaura sozinha).

Bado vs Ikki - O Tigre contra a Fênix

Ikki vs Bado.

Ikki surge para salvar Shun de Mime de Benetnasch um Guerreiro Deus extremamente competente no manejo do Cosmo, tão hábil quanto Saga de Gêmeos. A luta é equilibrada, mas Ikki consegue mostrar a Mime que Folken, seu pai adotivo, havia matado seus pais biológicos por erro. O combate se segue, com ambos desferindo o último golpe, no qual Mime, antes de morrer, expressa seu desejo de acreditar num mundo.

No combate seguinte, Ikki enfrenta Bado de Alcor, revelando-lhe, por meio do Golpe Fantasma de Fênix, que a inveja de Bado sobre seu irmão, Shido, era infundada, fazendo com que Bado se arrependesse e partisse do Palácio Valhalla com Shido nos braços. O Cavaleiro de Fênix ainda tentou lutar contra Siegfried de Doube, o último e mais forte Guerreiro Deus, mas é massacrado e derrotado.

Saga de Poseidon

Ikki vs Kasa de Lymnades

Ikki vs Kasa de Lymnades.

Pilar do Oceano Antártico - Ikki ressurge na Saga de Poseidon, ajudando os Cavaleiros de Bronze na luta contra o Senhor dos mares. Primeiramente salva seus irmãos, Seiya, Shun e Hyoga, das garras de Kasa de Lymnades, General Marina cuja habilidade era a de se transformar no ente mais querido da pessoa, imitando-a em tudo. Ikki quase é enganado quando Kasa assume a aparência de Shun, mas supera a visão. Prestes a morrer, Kasa tenta um último esforço tomando a forma de Esmeralda, o que efetivamente dá resultado. Kasa consegue desferir um golpe em Ikki, lamentando não ter descoberto antes a fraqueza de Ikki, - o que garantiria sua vitória - mas se orgulhando de haver pelo menos acertado um golpe no Cavaleiro de Fênix. Usando o Tridente de Libra, Ikki destrói o Pilar do Oceano Antártico.

Kanon cede ao Golpe Fantasma de Fênix

Kanon cede ao Golpe Fantasma de Fênix.

Templo de Poseidon - Ikki ignora combater os demais Generais Marinas, optando por seguir diretamente ao Templo de Poseidon e tomar sua cabeça. Na entrada do templo, porém, encontra-se com Kanon de Dragão Marinho, irmão gêmeo de Saga de Gêmeos. Sem se prender a detalhes, Kanon utiliza seu golpe, Triângulo de Ouro, e envia Ikki para outra dimensão.

Kanon revela a Ikki o paradeiro da Ânfora de Atena

Kanon revela a Ikki o paradeiro da Ânfora de Atena.

Pilar do Atlântico Norte - Ikki consegue retornar da outra dimensão. Aplicando seu Golpe Fantasma de Fênix, Ikki intima Kanon a contar toda a verdade, vindo a saber de tudo, da conspiração para matar Atena bebê, até a enganar Poseidon e controlar a terra e o mar. Eventualmente Sorento de Sirene desiste de continuar a batalh

Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Ikki de Fênix - Os Cavaleiros do Zodíaco - Miniatura - Blocos

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Preço
Qualidade

Comentários do Cliente 0 item(s)

Loja Virtual UOL HOST