Descrição

Detalhes

 

 

Dance, Cisne! Leve o frio do zero absoluto sobre as suas asas.

— Enciclopédia Oficial.

Hyoga de Cisne é um Cavaleiro de Bronze do século XX. Um dos 100 órfãos reunidos por Mitsumasa Kido para proteger a deusa Atena. Nas frias terras das Geleiras Eternas, no leste da Sibéria, Hyoga torna-se Cavaleiro tendo como mestre Camus, o Cavaleiro de Ouro de Aquário, que manipula o frio. Seguindo os ensinamentos do seu mestre, ele tenta manter-se racional diante de tudo, mas possui um lado emotivo que não consegue abandonar.

Origem do nome

Hyōga Significa Rio de Gelo "氷 Hyō 河 Ga".

Características

Aparência

Apesar do seu nome e genoma ser japonês, tem ascendência russa ao lado de sua mãe. É por isso que possui olhos azuis e cabelos loiro, bronzeado, mas mostrando a sua origem estrangeira entre os outros órfãos que viveram no Japão. Usa uma camisa na cor azul e calça preta também usa polainas laranjas e sapatos pretos. É alto, Tão alto quanto uma média de jovens russos-japonesa de 14 anos de idade.

Personalidades

Hyoga tem uma personalidade menos definida entre os quatro principais Cavaleiros de Bronze, tendo alguma coisa com cada um de seus quatro outros amigos (como a agressividade de Ikki, a ternura de Shun, e a inteligência e dinamismo de Shiryu e Seiya). Segundo Kurumada, Hyogarepresenta o mais frio do que os outros.

Anime: Durante o torneio galáctico é apresentado como um personagem arrogante, orgulhoso de sua força e seu poder como um Cavaleiros de Bronze, não hesitando em demonstrar tais qualidades sem muita dificuldade derrotando Ichi de Hidra e desafiando seus futuros companheiros, Seiya e Shiryu para um possível confronto futuro com qualquer um deles.

Mangá: Pelo contrário, uma vez concluído o treinamento como um Cavaleiro de Bronze, viaja ao Japão para cumprir a ordem do Santuário de matar todos os Cavaleiros de Bronze por haverem violado as regras do santuário, utilizando as suas Armaduras para fins pessoais. Inicialmente cumpri a ordem, mantendo-se sério, frio e vigilante, sem fazer um grande show de sua força. Mas depois de ver a batalha entre Seiya e Shiryu muda completamente sua ideologia, percebendo que eles não lutam para ganho pessoal.

Hyoga cresceu a maior parte de sua vida nas terras gélidas da Sibériaoriental, incutiu no catolicismo. A vida para Hyoga antes de se tornar um Cavaleiro de Bronze parecia ser como a de qualquer outra criança, até o dia em que sua mãe morreu quando ele tinha apenas seis anos.

Hyoga aprendeu que apenas os Cavaleiros de Atena tinham poder para salvar o navio de sua mãe e que era sua motivação para se tornar um cavaleiro (Camus estava ciente de seus motivos pessoais). Camus e seu parceiro de treinamento Isaac, viam que tais sentimentos egoístas levariam inevitavelmente à morte, porque a coisa mais importante para um Cavaleiro é ser completamente separado dos sentimentos e emoções em campo de batalha.

Desde então, Hyoga foi envolvido em situações e confrontos que testam os seus sentimentos, desde enfrentar seu mestre Camus (que afundou o barco de sua mãe) e seu velho amigo Isaac (que tinha salvado sua vida Hyoga e perdido um olho por ele ). Mesmo diante Lymnades Kasa, Hyoga se tortura por seu sentimentalismo.

Histórico

Infância

Hyoga e Natassia

Hyoga e Natassia.

Mangá - Hyoga é fruto do relacionamento entre o milionário japonês Mitsumasa Kido com uma russa Natassia. Cresceu rejeitado pelo pai, tendo a mãe como única família. Durante uma viagem, cruzando o mar da Sibéria, o navio sofre um incontrolável incêndio, condenando a embarcação e obrigando todos a irem para os botes salva-vidas. Infelizmente não havia espaço para Natassia embarcar. A mesma não se perturbou, tendo abrido mão da própria vida para ver seu filho em segurança. Depois desse traumático evento, Hyoga é adotado pela Fundação Graad passando a viver junto a outras 99 crianças. Passam-se mais um tempo até Mitsumasa quebrar a rotina de brincadeiras e treinamentos dos meninos, realizando um sorteio onde os meninos seriam enviados para diferentes regiões do planeta para se tornarem Cavaleiros.

Treinamento

HYOGA E JACOB DIANTE DA PAREDE DE GELO ETERNA

Hyoga e Jacob diante da parede de Gelo Eterna.

Quis o destino que Hyoga fosse enviado para as terras Sibéria, onde sua mãe descansava em paz nas profundezas do mar. Hyoga é treinado por Camus de Aquário, tendo como parceiro Isaak - outro aspirante a cavaleiro.  

Depois de seis anos de treinamento, Hyoga - agora sozinho - ainda não tinha conseguido se tornar Cavaleiro, até que Jacob lhe trás uma carta do Santuário informando a localização da Armadura de Cisne. A carta ainda ordenava que Hyoga matasse os demais Cavaleiros de Bronze participantes da Guerra Galáctica - de acordo com as regras do Santuário, era proibido lutar visando interesses pessoais.[1]

Hyoga veste a Armadura de Cisne

Hyoga veste a Armadura de Cisne.

Anime - Na adaptação do anime, não se sabe quem é o pai de Hyoga. Ao retornar à Sibéria, o responsável pelo seu treinamento é o Cavaleiro de Cristal. Hyoga faz uma última visita a sua mãe, e então, na companhia de Jacob, se dirige até a grandiosa parede de Gelo Eterna. Ali, Hyoga descobre a Armadura de Cisne, vestindo-a com todo orgulho.[2]

Guerra Galática

HYOGA ENFRENTA ICHI DE HIDRA

Hyoga enfrenta Ichi de Hidra.

Hyoga retorna ao Japão objetivando participar da Guerra Galáctica. Seu primeiro oponente é Ichi de Hidra, um Cavaleiro capaz de fazer crescer garras venenosas dos punhos e joelhos de sua Armadura. Apesar dos ardis, Hyoga derrota seu oponente sem dificuldades, utilizando seu golpe Pó de Diamante

Quando a Guerra Galática seguia para sua segunda etapa, é subitamente interrompida por Ikki de Fênix - que junto aos Cavaleiros Negros, roubam a Armadura de Sagitário. Hyoga se une a SeiyaShiryu e Shun conseguindo e conseguem recuperar algumas partes de volta.[3][4]

Batalha contra os Cavaleiros Negros

JIDO É PARALISADO PELO CÍRCULO DE GELO

Hyoga vs Cisne Negro.

Ikki desafia os Cavaleiros de bronze pelas partes da Armadura de Sagitário. Hyoga se depara com sua contra-parte, Cisne Negro, um dos quatro grandes cavaleiros negros. Ridicularizando a força do adversário, Hyoga imobiliza seus movimentos antes de derrotá-lo, mas lhe poupa a vida. Entretanto, Cisne Negro usa suas últimas forças e envia uma mensagem para Ikki, morrendo em seguida.

O próximo oponente que Hyoga encontra é justamente Ikki. Partindo para a ação instantânea, Hyoga ataca com seu Pó de Diamante. Seu ataque não surte efeito sobre Ikki que zomba dizendo que o mesmo golpe não funciona contra o mesmo Cavaleiro. 

HYOGA VS IKKI

Hyoga vs Ikki

Atordoado, Hyoga acaba caindo vitima do Golpe Fantasma de Fênix, onde enxerga sua mãe como um cadáver desfigurado. Enfurecido, Hyoga usa seu golpe mais poderoso, Trovão Aurora Ataque.

Hyoga pensa ter vencido, mas é surpreendido por Ikki que mostra o símbolo do Cisne Negro que o mesmo havia enviado, contendo toda a memória gravada de sua luta com Hyoga. Com os nervos do corpo neutralizados, Hyoga não pôde se defender quando Ikki lhe atravessa com o braço o peitoral de sua armadura. Hyoga tomba, aparentemente morto, não antes de haver congelado o braço direito de Ikki.

Hyoga não havia morrido e retorna para enfrentar Ikki, ao lado dos outros Cavaleiros. O Cavaleio de Cisne consegue refletir o ataque Golpe Fantasma de Fênix, devolvendo-o a Ikki. Hyoga aproveita para atacar, mas é contido pelas correntes de Shun. Ikki volta a si e ataca Hyoga. Seu punho, porém, havia se enroscado no rosário da cruz do norte, que Hyoga carregava consigo. Ikki utiliza seu Ave Fênix, e derrota a todos - exceto Seiya. Mesmo inconsciente, Hyoga auxilia Seiya emprestando seu ar frio que se mescla aos ataques do Cavaleiro de Pégaso, conseguindo derrotar Ikki.[5][6]

DOCRATES 12

Docrates sequestra Saori.

Anime - Logo após a derrota de Ikki surge Docrates com a missão de recuperar a Armadura de Sagitário. Ikki se sacrifica para dar aos Cavaleiros a chance de fugir. Eventualmente Docrates invade a Mansão Kido e sequestra Saori, marcando uma luta final no Coliseu da Fundação Graad. Hyoga aplica os conhecimentos de seu mestre, e combinando poderes com Seiya e Shun, derrotam Docrates.

O próximo adversário é Geisty, uma amazona exilada que junto de seus Cavaleiros Fantasmas, obtém sucesso no sequestro de um navio petroleiro, pertencente a Fundação Graad, ordenando que os Cavaleiros fossem até lá. Batalhas ocorrem e os Cavaleiros de Bronze se saem vitoriosos.

Hyoga vs Cavaleiro de Cristal

Hyoga vs Cavaleiro de Cristal.

Hyoga regressa para a Sibéria, a fim de conversar com seu mestre, mas descobre que a população do vilarejo havia sido escravizada e mantida em cárcere pelo Cavaleiro de Cristal. Hyoga tenta dialogar com seu mestre, porém o mesmo não o escuta. Uma batalha feroz tem início, onde Hyoga a muito custo, consegue derrotar seu mestre, livrando-o da influência nociva do Grande Mestre.[7]

Batalha contra os Cavaleiros de Prata

Hyoga vs Babel (Mangá)

Hyoga vs Babel.

Mangá - Hyoga tenta rastrear o Cosmo de Seiya, chegando a uma praia deserta onde encontra Babel de Centauro. A aparição do Cavaleiro de Cisne é estranha para Babel que pensava tê-lo matado. Hyoga comenta irônico que os Cavaleiros mais poderosos tinham dom de criar ilusões, o que irrita o Cavaleiro de Prata. Babel ataca com seu Chamas de Babel, mas Hyoga facilmente congela as chamas, contra atacando com seu Turbilhão de Gelo, derrotando o Cavaleiro de Centauro.[8] Mais tarde, Hyoga se reencontra Seiya, Shiryu e Shun e falam sobre seu pai, Mitsumasa Kido. Voltando para a Fundação Graad, os Cavaleiros descobrem que Saori é Atena, mas relutam segui-la.

Posteriormente Hyoga, Shiryu e Shun chegam no instante que Ikki enfrentava Capella de AurigaDante de Cérbero e Algol de Perseu. Ikki se retira da luta. Hyoga e Shun acabam petrificados por Algol. Shiryu tem uma dura luta, e só após se cegar consegue derrotar o Cavaleiro de Perseu.[9]

Anime - Hyoga rastreia o Cosmo de Seiya e o encontra na praia após as lutas contra os Cavaleiros de Prata. Voltando para o Coliseu da Fundação Graad, os Cavaleiros de Bronze descobrem que Saori é a reencarnação de Atena. Nesse momento Babel de Centauro ataca o grupo. Hyoga, por estar vestindo sua armadura, é o único em condições de lutar. O Cavaleiro de Cisne ainda conta com a ajuda dos misteriosos Cavaleiros de Aço e derrota Babel.[10]

Pouco depois, Hyoga e Ikki partem como equipe de resgate para auxiliarem os Cavaleiros que caíram numa ilha. Lá descobrem que Shiryu acabou se cegando para derrotar o Cavaleiro de Perseu.

Mais tarde, Hyoga e Shun salvam Saori e Seiya do ataque de Jamian de Corvo e Shaina de Ofiúco.[11] Outros Cavaleiros de Prata, Capella de Auriga e Dante de Cérbero aparecem. Hyoga e Shun lutam como podem, mas são derrotados, sendo salvos por Ikki. Logo após esse embate, Hyoga, Seiya e Shun partem para a Ilha da Rainha da Morte, e auxiliam Ikki contra os Cavaleiros Negros.[12]

Batalha das Doze Casas

As Armaduras de Bronze são restauradas

Mu restaura as Armaduras de Bronze.

Casa de Áries - Não há luta. Mu concede livre passagem aos Cavaleiros de Bronze, ainda restaurando as armaduras, deixando-as extremamente resistentes, bem como explicando o poder dos Cavaleiros de Ouro e o domínio que os mesmos tem do Cosmo principal, o Sétimo Sentido.

Aldebaran atacando os Cavaleiros de Bronze

Aldebaran ataca os Cavaleiros de Bronze.

Casa de Touro - Ao chegarem na segunda casa, Hyoga, Shiryu e Shun ficam inconscientes com um golpe de Aldebaran de Touro. Seiya desperta por instantes seu Sétimo Sentido e vence o Cavaleiro de Touro, quebrando um de seus chifres dourados, avançando com o restante para a próxima casa.

Anime - Hyoga desperta ao lado de Shiryu e Shun e lamentam não terem podido auxiliar Seiya na luta. Aldebaran, contudo, não permite a passagem dos três. Enquanto Seiya avança sozinho, Hyoga, Shiryu e Shun lutam contra Aldebaran. Num ataque combinando Cólera do Dragão, a Corrente de Andrômeda e o Trovão Aurora Ataque, os Cavaleiros congelam os braços de Aldebaran, que impressionado deixa o trio ir atrás de Seiya, porém, os adverte dizendo para que não subestimassem o poder dos Cavaleiros de Ouro, pois suas diferenças de poderes são muito grandes.

18

Hyoga tem seu Trovão Aurora Ataque repelido

Casa de Gêmeos - Os Cavaleiros de Bronze sofrem com as ilusões da Casa de Gêmeos e por isso optam se separar. Seiya e Shiryu conseguem atravessar, mas Hyoga e Shun continuam presos na Casa de Gêmeos. Shun percebe que o Cavaleiro de Gêmeos também é só uma ilusão e diz a Hyoga que quanto mais o atacarem, mais eles se machucariam. Hyoga ignora Shun, e ataca o cavaleiro de ouro com o seu Trovão Aurora Ataque que é repelido facilmente por ele. Hyoga acaba mandado para Outra Dimensãopelo misterioso Cavaleiro de Gêmeos.

Camus encerra Hyoga no Caixão de Gelo

Camus encerra Hyoga no Esquife de Gelo.

Casa de Libra - Hyoga vaga desacordado pelo espaço infinito, até ser salvo por um Cosmo, que o tira da outra dimensão. Ao acordar, Hyoga se depara com seu mestre Camus de Aquário, estando ambos na Casa de Libra, desocupada pelo Mestre Ancião.

Camus pede para Hyoga ir embora das doze casas, ao que o Cavaleiro de Cisne não obedece, Camus então afunda o barco onde se encontra o corpo da mãe de Hyoga adentro do Mar gelado da Sibéria, com apenas um dedo. Com isso Hyoga nunca mais poderia ver o corpo dela. Isso enfurece Hyoga que ataca Camus, porém sem resultado. Camus diz a Hyoga, que se ele não consegue afastar os sentimentos que tem por sua mãe, então jamais conseguirá despertar o Sétimo Sentido e logo depois ele aprisiona seu discípulo no Esquife de Gelo, isso porque Camus prefere matar seu próprio discípulo, do que vê-lo ser morto por outro cavaleiro de ouro.

Na Casa de Libra, Shun salva Hyoga doando seu Cosmo

Na Casa de Libra, Shun salva Hyoga doando seu Cosmo.

Mais tarde, Seiya, Shiryu e Shun encontram Hyoga, prestes a morrer, dentro do Esquife de Gelo. Shiryu, com a ajuda espada de Libra (Que foi enviada pelo Mestre Ancião) consegue quebrar o esquife, mas Hyoga continua desacordado. Shun decide ficar e doa seu Cosmopara poder salvar a vida de Hyoga.

Hyoga vs Milo

Hyoga vs Milo.

Casa de Escorpião - Com suas energias renovadas, Hyoga chega na oitava casa para enfrentar Milo de Escorpião.

Durante a luta, Milo revela que Camus estava apenas testando Hyoga, e só o congelou porque não acreditava que o Cavaleiro de Cisne estivesse preparado para enfrentar os Cavaleiros de Ouro em pé de igualdade. Milo diz que pouparia a vida Hyoga, em respeito a Camus, ordenando que Hyoga particesse do Santuário. Hyoga não obedece e diz não querer misericórdia por parte de Milo. Após uma luta feroz, o Cavaleiro de Escorpião se surpreende com a determinação de Hyoga que resiste bravamente mesmo após receber 14 Agulha Escarlate.Eventualmente Hyoga acaba derrotado ao receber o décimo quinto ataque, a Agulha Escarlate de Antares. Milo resolve salvar Hyoga, pois percebe que sua determinação e coragem são dignos de um verdadeiro Cavaleiro de Atena e que alguém com tais características não poderia ser seu inimigo.

Desafios de Sagitário

Os Cavaleiros de Bronze enfrentam todos os desafios impostos por Aioros de Sagitário.

Casa de Sagitário (Mangá) - Hyoga alcança Seiya, Shiryu e Shun, já dentro da nona casa, e leem o testamento de Aiolos, o qual confiava Atena aos jovens Cavaleiros.

Anime - No anime a Casa de Sagitário é cheia de obstáculos - provas impostas pelo falecido Aiolos. Os jovens Cavaleiros conseguem superar todos os desafios e se emocionam ao lerem o Testamento de Aiolos.

Casa de Capricórnio - Os Cavaleiros de Bronze atravessam a casa, e já na saída, são atacados por Shura de Capricórnio. Shiryu fica para combater, deixando Hyoga, Seiya e Shun irem enfrente.

Camus e Hyoga disparam a Execução Aurora

Hyoga e Camus disparam a Execução Aurora.

Casa de Aquário - Na décima primeira casa, Hyoga pede para Seiya e Shun seguirem para a Casa de Peixes e deixá-lo enfrentar seu mestre sozinho. Mais concentrado e determinado, inicialmente os poderes de Hyoga não fazem frente a Camus que torna encerrar Hyoga no Esquife de Gelo. Dessa vez, no entanto, Hyoga tem poder para fazer baixar a temperatura a um nível maior que o esquife, arrebentando-o de dentro para fora.

Hyoga consegue despertar o Sétimo Sentido e vence seu mestre aplicando a técnica suprema dos Cavaleiros que dominam o gelo, a Execução Aurora.

Anime - Hyoga é reanimado por Saori Kido, e vai com a mesma até o Templo de Atena, onde junto aos demais Cavaleiros de Bronze enfrenta Saga de Gêmeos. Mesmo unindo forças, seus poderes não são o bastante. Hyoga doa seu Cosmo para Seiya que consegue destruir a alma diabólica que possuía Saga. Pouco depois, Hyoga e os demais tem suas Armaduras de Bronze reparadas pelos Cavaleiros de Ouro.

Saga de Asgard

Hagen vs Hyoga

Hyoga vs Hagen.

Hilda de Polaris, representante de Odin em Asgard, país do extremo norte da Europa, cai vitima da influência maligna do Anel Nibelungo, declarando guerra ao Santuário. Hyoga, Seiya, Shiryu, Shun e Saori vão para Asgard objetivando salvar Hilda.

O primeiro adversário que Hyoga enfrenta é Hagen de Merak, um Guerreiro Deus extremamente fiel a Hilda. A princípio, Hyoga tenta argumentar e expor a verdade, mas Hagen se nega a aceitar. Eventualmente a luta é transferida para dentro de uma caverna com lago de magma, onde Hyoga sofre com o calor intenso. A luta segue mais um pouco, mas Hyoga consegue elevar seu Cosmo ao Sétimo Sentido, e derrota Hagen com sua Execução Aurora.

Alberich vs Hyoga

Alberich ataca Hyoga.

Seguindo enfrente, Hyoga encontra Alberich de Megrez, um guerreiro que almejava reunir as safiras para destituir Hilda e ele próprio governar Asgard. Hyoga luta como pode, mas Alberich se mostra um exímio lutador, conseguindo ferir Hyoga com sua Espada de Fogo. Hyoga resiste o que força Alberich a usar seu golpe máximo, a Unidade da Natureza. As forças da natureza atacam o Cavaleiro de Cisne por todos os lados, deixando-o incapacitado. Derrotado, Hyoga acaba salvo por Shiryu que derrota o Guerreiro Deus. O Cavaleiro de Cisne ainda presta auxílio na luta final contra Hilda, colaborando para tirar a representante de Odin do feitiço do Anel Nibelungo.

Saga de Poseidon

Kasa de Lymnades personifica a imagem de Camus e engana HyogaAvaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Hyoga de Cisne - Os Cavaleiros do Zodíaco - Miniatura - Blocos

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Preço
Qualidade

Comentários do Cliente 0 item(s)

Loja Virtual UOL HOST