Descrição

Detalhes

Sonic the Hedgehog (ソニック・ザ・ヘッジホッグ Sonikku za Hejjihoggu?, nascido 23 de junho[4]) é o personagem principal da série Sonic the Hedgehog e mascote da Sega. Ele é um ouriçoantropomórfico nascido com a habilidade de correr mais rápido que a velocidade do som, por isso seu nome, e possui rápidos reflexos . Como sua espécie implica, Sonic também pode rolar até se tornar uma bola, primariamente para atacar inimigos.

Desde que lutou pela primeira vez contra a injustiça, Sonic se tornou o vencedor da paz e é conhecido pelo mundo por salvá-la várias vezes. Durante suas várias aventuras, Sonic viajou dos fins do mundo até as partes mais distantes do espaço e tempo, enfrentando várias provas que o testaram ao máximo, recebendo vários títulos, aliados, e o ódio de vários inimigos. Conhecido por sua lendária atitude convencida, comportamento tranquilo, e um temperamento um pouco curto, mas com um forte senso de justiça, compaixão, e amor por liberdade e aventura, Sonic usa suas habilidades para proteger os inocentes de seu mundo daqueles além das forças do mal, especialmente seu arqui-inimigo, Dr. Eggman.

Apresentação

No início da década de 90, a SEGA estava enfrentando dificuldades com a concorrência. Sua maior rival na época, a Nintendo, possuía um grande mascote, Mario, e a Capcom também possuía seu grande mascote, Megaman, enquanto que a SEGA tentou fazer do Alex Kidd seu mascote, mas ele não emplacou. Então em Abril de 1990 a SEGA lançou um desafio aos seus funcionários: criar um jogo que mostrasse o poder do console Mega Drive e um personagem para ser o mascote oficial da empresa. Ficou decidido que o jogo deveria ser simples e rápido e que o personagem deveria ter uma personalidade forte e um visual único. As primeiras idéias de personagens eram bulldogs e samurais com aparência de urso, mas o primeiro personagem considerado bom para ser o protagonista era um coelho super veloz que arremessava objetos com suas grandes orelhas, mas o jogo precisaria de um mecanismo extra para isso o que deixaria o jogo mais lento, logo o coelho foi descartado, porém a idéia de um ataque giratório foi formada e as idéias ficaram restritas a um tatu-bola ou um porco-espinho criado por Naoto Õshima. Como todos devem imaginar o porco-espinho venceu, recebeu a coloração azul cobalto para combinar com os logos da SEGA e da Sonic Team e recebeu seu nome bem mais tarde, próximo do final do projeto do jogo. Foi assim criado um dos maiores personagens dos videogames: Sonic the Hedgehog.


Sonic foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da SEGA. Fez sua primeira aparição no eternizado Sonic the Hedgehog para o Mega Drive em Junho de 1991 e a partir daí virou uma febre mundial. Seu sucesso foi tamanho que no mesmo ano ganhou sua versão para o Master System e o Game Gear. Depois disto não parou mais. São mais de 30 jogos protagonizados pelo ouriço azul e hoje é quase impossível encontrar alguém que não o conheça.

A Cor do Sonic

Essa é uma informação relativamente nova. Nunca se soube exatamente o motivo da cor do Sonic. Muitos imaginavam ser influência da cor dos Estados Unidos da América. Porém, supostamente, em entrevista dada por Naoto Ohshima, o primeiro desenhista do Sonic, a cor do Sonic tem uma explicação. O azul viria do logo da Sega. E o sapato do Sonic teria sido inspirado no Michael Jackson, no álbum Bad.


Naka também disse o mesmo em entrevista ao site Eurogamer, Naka esclareceu que: "No tempo que Sonic foi criado, havia uma discussão de criar um personagem que representasse a SEGA, portanto a cor azul foi usada. Ele é um ouriço por causa das idéias no jogo, como a velocidade e o rolamento. Eu queria algo que atuasse como uma arma enquanto rolasse, como espinhos - como um ouriço. É por isso. Quanto aos espinhos de Sonic, pareceram naturais para um ouriço."

Descrição do Personagem

Sonic the Hedgehog é um ouriço de 15 anos de idade, de olhos verdes, que pode correr a uma incrível velocidade e possui espinhos muito afiados, os quais usa para executar seu ataque giratório, que é sua marca registrada, para destruir os inimigos que encontra pela frente. Ele é comumente confundido com um porco-espinho, mas na realidade ele é um ouriço. Além disso Sonic também tem uma personalidade forte do tipo que não perde tempo ficando parado, pois se você quer fazer algo, deve fazê-lo agora ou na primeira oportunidade que tiver. Ele gosta de viver livre para fazer o que quiser, mas não pensa duas vezes antes de ajudar seus amigos em apuros. Alguns acreditam que Sonic tem medo água, mas se isso fosse verdade ele jamais teria passado da Labyrinth Zone em Sonic the Hedgehog, que se trata de um labirinto subaquático, ele pode não saber nadar como Tails ou Knuckles, mas isso não o detêm.


Em entrevista ao site Videogamer.com Yuki Naka, criador do Sonic, esclarece que "Eu não sabia que ouriços não sabiam nadar, por isso Sonic não sabe nadar". O criador disse que descobriu na Alemanha a foto de uma ouriço que nada "Aparentemente, ouriços conseguem nadar, mas não conseguem sair da água", concluiu o criador d Sonic.

História da Personagem

Desde muito novo, Sonic se destacava dos outros animais da floresta devido a sua grande velocidade. O ouriço azul vivia tranquilamente em South Island até que um belo dia, ele percebeu que seus amigos foram transformados em robôs escravos e logo descobriu que quem estava por trás disto era o maléfico cientista Dr. Eggman, na época chamado de Dr. Ivo Robotnik, que estava atrás das lendárias e poderosas Esmeraldas do Caos, então Sonic decidiu que deveria agir e usar suas armas, a coragem, os espinhos e a super velocidade, para salvar seus amigos e evitar que o terrível doutor colocasse as mãos nas Esmeraldas do Caos. Assim começou a grande jornada do ouriço azul para impedir que Eggman domine o mundo.


Um belo dia Sonic estava voando com seu biplano vermelho o chamado Tornado, quando ele avistou uma bela ilha e decidiu pousar nela para tirar umas férias. Dias mais tarde enquanto explorava a ilha, Sonic percebeu que alguém o seguia e inicialmente o ouriço azul ignorou o perseguidor, mas com o tempo Sonic percebeu que se tratava de uma raposa de dois rabos muito hábil e persistente, e que conseguia seguí-lo por toda parte, então o ouriço azul decidiu correr o mais rápido que podia, mas nada adiantou, pois a raposa girou seus rabos como uma hélice e conseguiu alcançá-lo, então Sonic decidiu deixá-lo seguir. Outro dia, enquanto Sonic dormia em seu avião, o Tornado, ele foi bruscamente acordado com uma enorme explosão no meio da floresta, então Sonic percebeu que isto só poderia ser obra de seu arquiinimigo, Dr. Eggman, e saiu em disparada pela floresta para acabar com mais este plano do terrível doutor, um pouco depois Tails se recuperou do enorme susto que levou e correu para alcançar o veloz ouriço azul. Assim Sonic conheceu Tails, que virou seu grande amigo e admirador e hoje os dois formam a principal dupla da série.

Animal de Origem

Aqui falaremos um pouco do ouriço, o famoso animal em que Sonic foi inspirado, que muitas vezes é confundido com porco-espinho, e descubra o porque é estranho ele ser amigo de uma raposa.


O nome científico do Ouriço-Cacheiro (uma espécie de ouriço) é Erinaceus europaeus.


Existem 16 tipos diferentes de ouriços espalhados pela África, Ásia, Nova Zelândia e partes da Europa. Este pequeno ouriço conquistou o seu lugar no mundo dos animais de estimação depois que Sonic virou febre mundial. O seu corpo exótico coberto de espinhos e o focinho com um permanente olhar cativante fazem do ouriço um excelente animal de estimação na classe dos pequenos exóticos. A verdade éque, nos Estados Unidos ele atingiu o auge de sua popularidade com o lançamento de "Sonic the Hedgehog", mesmo sendo proibido tê-los sem uma licença especial. Atualmente existem clubes de criadores e proprietários de Ouriços que organizam encontros e exposições.


O tamanho do ouriço varia entre 18 e 20 cm e pesa no máximo 1 kg, sendo o valor mais comum 700 g. Ele possui uma cauda muito pequena, as orelhas são igualmente pequenas e a cabeça encontra-se bem destacada do corpo, ele possui 5 dedos nas patas dianteiras e 4 nas traseiras. A cabeça édensamente coberta de pelos. Sua visão épouco desenvolvida, ao contrário da audição e do olfato. Quando se sente em perigo, ele se enrola virando uma bola, expondo os espinhos como arma de defesa. Algumas espécies hibernam geralmente entre Novembro e Março, enquanto que outras não hibernam.


É um animal solitário e territorial, de hábitos essencialmente noturnos, podendo ser observado nas últimas horas do dia e ao amanhecer. O ouriço é um animal onívoro, come de tudo um pouco, como minhocas, lagartas e lesmas, além de insetos, sapos, cobras (o que torna o ouriço um bom controlador de pragas), e também algumas pequenas frutas. No caso específico do Ouriço-Cacheiro ele também come peixe, até por que é um excelente nadador. Ele come pouco por dia, cerca 70 g em média.


Vive em média de 7 a 10 anos, vivendo apenas 3 geralmente. As principais causas de mortalidade são a fome durante a hibernação, a caça por parte de raposas, texugos ou mesmo cães, e os atropelamentos.

Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Sonic Generations - Carteira - Sonic o Ouriço

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Qualidade
Preço

Comentários do Cliente 0 item(s)

Loja Virtual UOL HOST