Disponível: Em estoque

1 available
R$6,99
Descrição

Detalhes

Dilofossauro - Jurassic World - Miniature Compatível com LEGO

Material: Plástico * Altura: 8cm / Largura 12cm

 

dilofossauro (Dilophosaurus wetherlli, do grego δύο (di) + λοφος (lophos) + σαῦρος (sauros); "lagarto de duas cristas") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Jurássico. Media em torno de 6 metros de comprimento, 2 metros de altura e pesava cerca de 500 quilogramas.

O dilophossauro viveu na América do Norte e foi descoberto em 1942 no ArizonaEstados Unidos. Foi um dos primeiros grandes terópodes, possuía duas cristas na cabeça, formando uma espécie de "V", possivelmente usada para impressionar as fêmeas ou assustar inimigos. Provavelmente possuíam uma coloração alaranjada.

Essa espécie apareceu no primeiro filme da série Jurassic Park, quando o personagem de Wayne Knight (Dennis Nedry) é atacado após um acidente enquanto tentava fugir da ilha Nublar. Ao contrário do que é mostrado no filme, não há evidências de que este animal era capaz de cuspir veneno em suas vítimas, e muito menos, que abrisse uma gola como a do lagarto-dragão-australiano. O dilofossauro tinha o mesmo tamanho aproximado de um Megaraptor, mas provavelmente bem menos inteligente; pois o dilofossauro provavelmente caçava sozinho(ao contrário do dilofossauro de Jurassic Park que caçava em bandos), e o Megaraptor em bandos, o que fazia da caça dos Megaraptors mais bem sucedida.

As espécies deste dinossauro são: Dilophosaurus wetherlli e a espécie fictícia retratada em Jurassic Park, Dilophosaurus venenifer.

Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Dilofossauro - Jurassic Park - Miniatura - Blocos

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Preço
Qualidade

Comentários do Cliente 0 item(s)

Loja Virtual UOL HOST